Região Oeste vai receber a 15ª edição do Circuito Aprosoja

Os municípios de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino serão os próximos a sediar o encontro 

A terceira região a receber o 15º Circuito Aprosoja é a Oeste. A caravana irá passar pelas cidades de Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino para debater o tema “Tributação: Quem paga a conta”? Considerado um dos maiores e principais eventos da cadeia produtiva do país, o encontro vai proporcionar aos produtores rurais uma ampla divulgação dos impactos da reforma tributária, caso seja aprovada da forma como está.

O Circuito Aprosoja é promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja-MT), que traz o renomado palestrante e idealizador do Imposto Único, Marcos Cintra. Participarão dos debates, o presidente da entidade, Fernando Cadore, o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), Daniel Latorraca e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação será feita pelo diretor executivo da Aprosoja, Wellington Andrade.

“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou presidente da Aprosoja Fernando Cadore.

O encerramento será no Buffet Leila Malouf, em Cuiabá, no dia 13 de setembro, às 19h. A região Leste que estava marcada para receber o Circuito Aprosoja na semana de 6 a 10 de setembro foi suspensa.

REGIÃO OESTE

30.08 –  segunda-feira – CAMPOS DE JÚLIO – 18H30 –     CTG NOVA QUERÊNCIA

31.08 – terça-feira – SAPEZAL – 18H30 – BARRACA DO GRÊMIO – ANEXO AO CTG

01.09 – quarta-feira – CAMPO NOVO DO PARECIS – 18H30 – PARQUE DE EXP. ODENIR ORTOLAN

02.09 – quinta-feira – TANGARÁ DA SERRA – 18H30 – TATERSAL DE LEILÕES DO P. EXPOSIÇÕES

03.09 – sexta-feira – DIAMANTINO – 18H30 – VILA DOS PARECIS

Fonte: Aprosoja MT / Texto: Rosangela Milles