13 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralACNB anuncia vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, em Iturama (MG) 

ACNB anuncia vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, em Iturama (MG) 

Evento foi realizado na unidade da Friboi no município mineiro

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) divulgam a lista dos pecuaristas premiados na 23ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 28 e 29 de setembro na unidade da Friboi em Iturama (MG), que registrou o abate de 537 machos Nelore.

“Nas avaliações, constatou-se que 87% dos animais tinham até quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade), 97% pesaram mais de 18 arrobas, sendo 49% com peso superior a 23 arrobas. Além disso, os animais apresentaram peso médio de 22 arrobas e 65,5% com cobertura de gordura mediana”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

O melhor lote de carcaças foi de Ademar Queiroz, da Fazenda Santa Rita (Iturama/MG), com medalha de ouro. Pedro Vilela de Socorro, da Fazenda Bom Sucesso (Carneirinho/MG), conquistou a Medalha de Prata, mesma posição alcançada em 2019. Já Lucimar Martins da Silva Oliveira, da Fazenda Varginha (União de Minas/MG), ficou com a Medalha de Bronze.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Fonte: Texto Comunicação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS