Adial e Cosco apresentam projeto de logística para Caiado

A Adial, juntamente com o diretor da Divisão de Transporte de Cargas a Granel da COSCO Shipping Company (América do Sul), Haozhen Tang, 21 de junho. foi recebida no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última sexta-feira,  com a participação do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela e de auxiliares do governo para discutir a logística no Estado de Goiás. Estavam presentes o presidente do Conselho da Associação para o Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial-Goiás), José Garrote, e o presidente-executivo, Edwal Portilho, conhecido como Tchequinho.

Durante a reunião, a Adial e a COSCO apresentaram o projeto da Ferrovia do Araguaia, um estudo de viabilidade técnico-financeira de um trecho ferroviário no sudoeste de Goiás, passando pelas cidades de Jataí, Mineiros e Caiapônia. “Propusemos a possibilidade de investimento nessa ferrovia, conhecida como Shortline, e destacamos a legislação goiana que já autoriza todas as diretrizes para a construção e operação de ferrovias”, pontuou Tchequinho.

Os estudos indicam investimentos em transporte, incluindo a possibilidade de construção da Ferrovia do Araguaia, exploração e beneficiamento de jazidas minerais, e o fortalecimento do comércio entre Goiás e China.

 O secretário de Indústria e Comércio, Joel Sant’Anna Braga Filho, informou que Goiás acaba de firmar um acordo com o maior porto seco da China, ampliando o intercâmbio para que empresas chinesas façam mais investimentos em Goiás. “O acordo abrange também o Porto Seco de Anápolis, favorecendo as empresas goianas que querem vender para a China”, explicou.

Fonte: Adial imprensa