27.7 C
Jatai
InícioNotíciasAgriculturaAgronegócio em expansão

Agronegócio em expansão

Agronegócio em expansão exige atenção à segurança jurídica

Demandas específicas do setor impulsionam a atuação jurídica nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil

Crescimento acelerado, alto potencial de investimento e olhar para a exportação: todos esses fatores demonstram uma profissionalização cada vez maior no agronegócio nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Para trazer segurança jurídica a essas empresas e pessoas físicas, uma nova geração de escritórios de advocacia tem ganhado espaço e credibilidade.  É o caso da MBT Advogados Associados, banca que vem acompanhando o crescimento e colaborando ativamente para o protagonismo do agronegócio brasileiro.

Fundada em 1985 por um dos advogados pioneiros na região, Ivan Machiavelli, o escritório passou por uma reestruturação em 2017 a fim de profissionalizar os serviços. Hoje conta com uma banca de 12 advogados, além de assistentes jurídicos e administrativos, especializados em direito do agronegócio e cooperativo, além da recuperação judicial e falência. “Temos êxito de até 70% dos casos nas questões referentes ao direito tributário no agronegócio, como, por exemplo, na recuperação de crédito”, conta Rodrigo Totino, sócio do MBT Advogados Associados e um dos responsáveis pela modernização do escritório.

O reconhecimento e a qualidade dos trabalhos e soluções jurídicas levaram a MBT Advogados a ser nomeada para desempenhar a importante função de administradores judiciais responsáveis pela massa falida de uma grande rede de supermercados do estado de Rondônia. “Em apenas um ano após a nomeação, trouxemos excelentes resultados”, conta Ivan Machiavelli, ao destacar o alto nível de preparo dos profissionais envolvidos.

Com escritórios em Porto Velho e Ji-Paraná, a tendência é de expansão para o Mato Grosso. “Temos um olhar especial para essa região, que atualmente representa o centro do agronegócio no Brasil, com alto nível de profissionalização, o que exige um suporte jurídico altamente preparado, que confira segurança na gestão dos negócios nesse importante segmento econômico”, esclarece Rodrigo Totino.

Fontes: Smartcom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS