Após feriado americano, Bolsa de Chicago abre mais tarde e milho deve tentar manter seus ganhos

Nesta sexta-feira (05), as cotações da Bolsa de Chicago (CBOT) retornam após a pausa para o feriado da Independência Americana na quinta-feira 04 de julho. Nesta volta às atividades, o pregão está previsto para começar às 08h30 do horário local, 10h30 de Brasília.

Segundo análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho vão tentar manter os ganhos com a alta de quarta-feira quando eles reabrem, com a maior parte do foco na oferta, e não na demanda.

Os mapas do índice de saúde da vegetação mostraram um ligeiro declínio esta semana e estão 10% menores do que os níveis do ano passado. Isso é consistente com os relatórios de condição de lavouras divulgados na segunda-feira pelos avaliadores do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Ainda nesta sexta-feira deve acontecer a divulgação dos números de vendas de exportações americanas. “Atrasados pelo feriado, os números deverão mostrar um recuo continuado na demanda com compradores que buscam suprimentos sul-americanos. A produção de etanol aumentou na semana passada com margens melhoradas, mas os estoques subiram mais”, aponta Knorr.

Fonte: Notícias Agrícolas Por Guilherme Dorigatti