Ótimos preços dessa semana

Categoria Geral - 25 de julho de 2016

Estamos assolados e atolados num foco e numa perspectiva de terror, maldades, corrupções, além da feira e do supermercado cada dia mais caros, com a inflação.

Na Venezuela hoje, só é possível fazer compras na Colômbia.

Então, pra combater um pouquinho a visão da catástrofe de que estamos, numa era da rainha malévola, segue uma listinha de produtos do agronegócio, da hortifruticultura, que nesta semana estão ótimos e mais baratos:

  • A cebola nacional, aplausos;
  • A nossa mandioca maravilhosa, produto delicioso, nutritivo e muito gostoso;
  • O tomate Carmen… sim, até tu tomate!
  • A batata doce rosada, linda e corada. Tremendo produto de qualidade mais barato;
  • O mamão papaia, coisa fina;
  • A cenoura com folha;
  • E ate a nossa única fruta genuinamente nacional, a jabuticaba.

Consulte sempre o site do CEAGESP, lá você vê os produtos que aumentaram de preço, os estáveis e os que estão com os preços baixos. Afinal, o agronegócio costuma ser impiedoso com quem produz…quando tudo vai bem, a safra está produtiva, clima bom, produtos excelentes e fartos… Pimba! O preço cai, fica ruim para quem produz e ótimo para quem consome… E o inverso também é verdadeiro, quando os produtos  estão com problema, a safra sofre com perdas… Pimba! Os preços sobem e isso termina sendo ruim para quem produz e para quem consome também.

Tenha a sua lista de maldades, mas escreva ao lado bem maior a lista das bondades…..pesquise no agronegócio, e compre produtos hortifrutigranjeiros de ótima qualidade e com preços baixos.

 Afinal, o mundo será sempre aquilo que nossos olhos insistentemente procuram ver, e nossos sentidos perceber.

Por: José Luiz Tejon

Outros Artigos