Canal Coma Bem explica o que é seletividade alimentar

O que fazer quando a criança para de comer alimentos devido à textura, consistência, cheiro e temperatura?

A fonoaudióloga da Ludens, Núcleo Terapêutico e de Estudos do Desenvolvimento Humano, Sandra Smaira, foi entrevistada pelo Canal Coma Bem para abordar a seletividade alimentar. A especialista explica que o transtorno, de base sensorial, é muito comum em crianças e adolescentes.

A seletividade alimentar é caracterizada quando a criança ou adolescente para de comer um ou mais grupos de alimentos, devido à textura, consistência, cheiro, temperatura, entre outros. No vídeo, Smaira esclarece como o transtorno surge, como os pais devem agir para trabalhar a alimentação dos filhos e quais são os profissionais capacitados para esse tipo de atendimento e acompanhamento.

O Coma Bem é uma iniciativa que conversa com a sociedade por meio do Youtube, sites e redes sociais.  A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras.

Fonte: Agrolink com Inf. Assessoria

Crédito Imagem: Domínio Público/Pixabay