Com atenção ao clima no Meio-Oeste, milho inicia pregão desta 2ª feira com leves quedas na CBOT

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 1,00 e 2,00 pontos, por volta das 8h36 (horário de Brasília). O contrato maio/17 era cotado a US$ 3,59 por bushel, enquanto o julho/17 trabalhava a US$ 3,69 por bushel.

De acordo com dados das agências internacionais, os participantes do mercado ainda acompanham as informações sobre o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. Após as chuvas recentes e temperaturas mais baixas, as previsões climáticas indicam um período mais seco para essa semana.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo reporte de acompanhamento de safras, com a atualização do plantio do cereal no país. As apostas dos investidores é de uma evolução na semeadura entre 4% a 6% em relação ao divulgado na semana anterior, de 34%. A média para o período é de 51%.

Além disso, o departamento também divulga o relatório de embarques semanais, importante indicador de demanda. Na próxima quarta-feira (10), o USDA reporta o relatório de oferta e demanda.

Fonte: Notícias Agrícolas