Comigo realiza 17ª edição do Seminário do Leite

Evento contará com estações que tratarão de temas como cuidados com bezerros e produção de silagem, além da palestra sobre a importância da mulher na atividade leiteira.

A COMIGO realiza no dia 10 de agosto, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde, a partir das 8h30, o 17º Seminário do Leite. Haverá estações atualizando conhecimentos e uma palestra testemunhal com a produtora rural e administradora, Marlene Kaiut.
A palestra “A importância da mulher na atividade leiteira”, ministrada por Kaiut, apresentará como a ex-modelo reergueu a propriedade da família em Carambeí (PR) e elevou a produtividade da fazenda. Mesmo desacreditada, se tornou exemplo de empreendedorismo sendo premiada e ministrando palestras.

Estações
O Seminário terá início no formato de estações, com os participantes divididos em grupos percorrendo cada uma delas. Ouvirão palestras e terão oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas. De acordo com a coordenadora do evento, Siomara Martins de Oliveira, os participantes devem permanecer cerca de 50 minutos em cada estação.
A primeira estação irá tratar do tema: “Cuidados na criação de bezerras leiteiras”, que será conduzido pela médica veterinária e professora da UFMG, Sandra Gesteira;
Na segunda estação, o engenheiro agrônomo e professor da Unicentro, Mikael Neumann, vai ministrar a palestra sobre: “Produção de silagem de milho”. Na terceira, os presentes terão informações sobre o “Impacto da mastite no intervalo entre partos e eficiência reprodutiva”, com a médica veterinária e técnica em reprodução animal, Bruna Martins Guerreiro.

SERVIÇO
17º Seminário do Leite
Data: 10/08/2017
Horário: 8h30
Local: Centro Tecnológico da COMIGO – CTC, em Rio Verde

Fonte: Comunicação Comigo