Crédito para produtores atingidos por chuva é aprovada

O objetivo é dar suporte para que as pessoas atingidas possam alavancar novamente seus empreendimentos, empresas e atividades agrícolas

Impactos naturais de geada, vento, umidade e chuva podem causar estragos na lavoura e muita dor de cabeça para o produtor. Embora a   chuva auxilie no crescimento das plantas e pode ser uma das principais fontes de água de uma plantação,  em excesso, pode causar prejuízos para o bolso do produtor rural e perdas irreversíveis.

A boa notícia é que o Conselho Monetário Nacional, aprovou a resolução que oferece linhas de créditos emergenciais por atingidos pela chuva. O objetivo é dar suporte para que as pessoas atingidas possam alavancar novamente seus empreendimentos, empresas e atividades agrícolas.

Essa linha de crédito serve para empreendedores urbanos, agricultores familiares e produtores rurais atingidos por desastres naturais. Os atingidos pelas fortes chuvas no período de 1º de novembro de 2021 até 31 e julho de 2022, podem solicitar o benefício.
A medida vale para nove estados do Nordeste, Espirito Santo e Minas Gerais, onde a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atua. Foram incluídas cidades mineiras e capixabas na área de abrangência da superintendência.

Fonte: AgroLink