16.3 C
Jatai

Cultivo protegido

Jovens produtores aderem ao cultivo protegido

Nova geração de produtores de flores, pimentão e tomate busca formas mais seguras e rentáveis de manter seus negócios

São Paulo, abril de 2021 – A juventude tem proporcionado uma série de mudanças no campo. Atentos às tendências locais e mundiais, dispostos a tomar as rédeas dos negócios, os produtores jovens têm descoberto que inovação no agro não depende, necessariamente, de grandes revoluções tecnológicas. Adotando as já estabelecidas práticas de cultivo protegido, somadas às mais recentes informações sobre sustentabilidade, a nova geração tem aproveitado as vantagens do uso de estufas na produção.

Isso é o que defende Gustavo Rios, diretor comercial da Tropical Estufas, empresa especializada em cultivo protegido. “Temos observado a maior procura por parte desse público mais jovem. Como atualmente há incertezas na vida na cidade, a opção do agro está em maior destaque, e a juventude vem se interessando por essa tecnologia”, diz.

O diretor comercial da Tropical Estufas afirma que a participação da juventude na expansão do cultivo protegido no Brasil também é fruto da sucessão familiar planejada. “A atual geração está investindo em estufa para a próxima geração, visto que a durabilidade da estufa é alta. Isso irá evitar as dores de cabeça que atual geração sofreu”, frisa.

De acordo com Rios, os produtores têm utilizado estufas principalmente no cultivo de flores, pimentão e tomate. “Essas culturas têm maior valor de comercialização e maior risco quando produzidas em campo aberto”, explica. As estufas oferecem recursos personalizáveis para que cada produto seja cultivado nas exatas condições ambientes para que tenham mais produtividade e qualidade.

A tendência, segundo Gustavo Rios, é que o cultivo protegido se mantenha em crescimento, conforme aumente o número de jovens no campo. “Muitas pessoas estão retornando para áreas rurais, fugindo dos centros urbanos. Com mais jovens nas produções, mais cultivos poderão fazer uso das estufas”, pontua.

Para saber mais, acesse: https://tropicalestufas.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS