E-Commerce Agrícola: Tema será abordado por head global da Indigo durante o Fórum

A brasileira Aline Oliveira Pezente, head global do Marketplace da startup, é a primeira palestrante a abordar sobre o tema na história do evento, considerado um dos maiores do mundo

São Paulo, 13 de setembro de 2021: Após mais de um ano à frente do Marketplace da Indigo, a brasileira Aline Oliveira Pezente dividirá suas experiências e aprendizados sobre e-commerce agrícola nesta terça-feira (14), às 14h40, durante o Fórum E-Commerce Brasil, mais importante evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo. 

Aline é a primeira palestrante na história do evento a apresentar algo relacionado a um e-commerce voltado para a indústria do agronegócio. Em sua palestra, ela abordará diversos pontos, como o surgimento do comércio e trade modernos com raízes na agricultura, as novas oportunidades geradas pelo e-commerce para a cadeia agrícola, a importância dos intermediários em um mercado digital de commodities, os desafios que envolvem o setor, o mercado em expansão, além das tendências e novos modelos de negócios que estão surgindo. 

O Indigo Marketplace é uma solução disponível nos Estados Unidos desde 2018 e que está em fase avançada de desenvolvimento para ser lançada em breve no Brasil. A plataforma permite conectar digitalmente produtores a compradores de commodities agrícolas para comercialização de grãos de forma ágil e segura. Um dos seus principais diferenciais é oferecer a realização de transações on-line e ferramentas de inteligência para o suporte de tomada de decisão no processo de compra e venda de grãos. 

Formada em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Aline é mestre em tecnologia pelo MIT – Massachusetts Institute of Technology. Antes de se tornar a head global do Marketplace na Indigo em 2020, alcançou posições de liderança em algumas das maiores empresas do mundo, como a Cargill, onde foi líder de estratégia de economia digital global. Em 2018, Aline foi destaque na lista anual do MIT Tech Review de inovadores “35 Under 35”.  

SERVIÇO: 

Fórum E-Commerce Brasil 

Palestra com a head global do Marketplace da Indigo, Aline Oliveira Pezente 

Data: 14 de setembro, às 14h40 

Sobre a Indigo   

A Indigo melhora a rentabilidade do produtor, a sustentabilidade ambiental e a saúde do consumidor por meio do uso de microbiologia natural e tecnologias digitais. As descobertas científicas e as plataformas digitais da empresa beneficiam dezenas de milhares de produtores em milhões de hectares. Trabalhando em toda a cadeia de abastecimento, a Indigo está promovendo sua missão de aproveitar o poder da natureza para ajudar os produtores a alimentar o planeta de forma sustentável. Em 2019, a Indigo promoveu o evento inaugural chamado Beneficial Ag entre stakeholders para cultivar uma comunidade crescente em torno da noção de que a agricultura pode ser mais benéfica para as pessoas e o planeta, que serviu para o lançamento do Indigo Carbon – um programa que incentiva produtores a adotarem práticas de agricultura regenerativa, permitindo removerem o dióxido de carbono da atmosfera, melhorarem a saúde do solo e serem remunerados pela venda de créditos de carbono. Classificada em primeiro lugar na lista Disruptor 50 da CNBC em 2019, a Indigo está sediada em Boston (Massachusetts, EUA), com escritórios adicionais em Memphis (Tennessee, EUA); Research Triangle Park (Carolina do Norte, EUA); América do Sul (Buenos Aires e São Paulo); e Basel (Suíça).  

Sobre a Indigo LATAM   

A Indigo chegou na Argentina em 2017 e no Brasil em 2018. Em 2020, a empresa decidiu unificar as operações cujas geografias são aquelas onde a oferta biológica da empresa possuem a maior penetração de mercado. A Indigo LATAM representa cerca de 45% da receita total de produtos biológicos da empresa e seus produtos estão presentes em mais de 650 mil hectares espalhados pelos dois países. A principal solução da empresa, disponível em ambos os territórios, é o Indigo Ag Finance, uma ferramenta para simplificar o acesso ao crédito para o produtor rural, que o permite financiar suas sementes, biológicos e até o fertilizante, pagando apenas no prazo safra. O Indigo Ag Finance foi o primeiro produto estruturado e lançado fora da matriz nos Estados Unidos.  

 Fonte:  Dulcelene Jatoba