Em cartaz: Start Agro Innovation 2023

Senar Goiás lança programas de inovação no agro em sessão no Cinemark

No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, das 09h às 13h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), realiza sessão especial no Cinemark do Shopping Passeio das Águas. Em cartaz: o Agro Start Agro Innovation 2023. O evento representa a estreia das ações inovadoras, promovidas pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag, juntamente com seus parceiros [Sebrae Goiás, Fapeg, Emater, Bayer, Embrapa e AgroVen], voltadas à transformação digital no agro. De acordo com o diretor de tecnologia da informação do Senar Goiás, Pedro Henrique Camilo – “o Start Agro é o pontapé inicial da rota da inovação criada pelo Senar Goiás, dentro do hub Campo Lab. Ele visa preparar mais pessoas para apoiar a transformação digital no campo”. As vagas são gratuitas e limitadas. Para se inscrever basta acessar – sistemafaeg.com.br. Cerca de 400 jovens já confirmaram participação.

Programação reúne ícones do ecossistema nacional de inovação em Goiânia – O palestrante e colunista Arthur Igreja [autor do best-seller sobre inovação “Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com Ricardo Amorim] e o fundador da startup Sapiens Agro, Maurício Lemos, abrirão a programação. A Sapiens Agro é uma referência em tecnologia e inteligência artificial no agro]. A Sapiens Agro é considerada uma plataforma mais precisa e avançada para acompanhamento dos preços físicos e predição da direção dos contratos futuros de commodities usando Inteligência Artificial no mercado agro.

SENAR apresenta outra novidade: lançamento de bioinsumos na modalidade EAD

O Start Agro será encerrado com o lançamento do curso EAD – “Bioinsumos”, uma nova capacitação a distância do Senar Goiás. O curso tem duração de 20 horas, será oferecido gratuitamente à comunidade, a partir do dia 11/02, através do site – eadsenargo.com.br.  O objetivo deste curso é preparar o agricultor brasileiro a aderir ao uso de insumos de base biológica como alternativa sustentável para harmonizar a produção agropecuária em sintonia com meio ambiente. “Queremos levar o conhecimento básico a profissionais do Agro que desejam se beneficiar dessa tecnologia, apresentando-lhes as ferramentas necessárias para alcançar maior rentabilidade”, explica o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges. Ele explica que a parte técnica do curso contou com a colaboração de vários pesquisadores da Embrapa Arroz e Feijão, e está contextualizada com o Programa Estadual de fomento aos Bioinsumos da Secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento SEAPA, e a Política Nacional do Ministério da Agricultura e Pecuária de Goiás (MAPA), referente ao assunto.

PROGRAMAÇÃO – START AGRO INNOVATION

9h: Start – Abertura Oficial

09h30: Palestra: Valorizando a conexão entre pessoas para a Inovação no Campo, com Arthur Igreja

10h30:  Palestra: Nosso Protagonismo na Inovação e o Caso da Sapiens Agro, com Maurício Lemos

11h20: Bate-papo: Como Multiplicar Lideranças Inovadoras, com Lorena Carvalho

12h: Painel – Programas de Fomento e Perspectivas de Bioinsumos em Goiás e no Brasil

12h30: Palestra – Inovação no Cultivo –

Insumos biológicos e agricultura regenerativa

Luana Korber (Grupo Scheffer)

13h: Roda de Conversa com especialistas

13h15: Lançamento do Curso EAD – Bioinsumos, com Senar Goiás

Serviço: Start Agro Innovation

Local: Shopping Passeio das Águas – Cinemark

Horário: 09h às 13h30

Inscrições: sistemafaeg.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sistema Faeg/Senar/Ifag