Embrapa Rondônia abre inscrições para curso gratuito em sistema de produção de leite

Estão abertas, de 15 a 22 de maio de 2017, as inscrições para o II Curso Modular em Sistema de Produção de Leite da Embrapa Rondônia. O curso é gratuito e podem se inscrever técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do Estado. A capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 128 horas/aula, em que os técnicos participam de atividades continuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático mais completo e aprofundado. Assim, estarão preparados para levar conhecimento atualizado, tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo e, consequentemente, da renda e qualidade de vida das famílias no campo.

Nesta segunda edição do Curso Modular, a Embrapa Rondônia quer continuar fortalecendo a parceria com instituições ligadas ao setor produtivo e ampliar o alcance das tecnologias e conhecimentos disponíveis, somando esforços para levar inovações aos produtores e promover o desenvolvimento sustentável desta cadeia produtiva. Para que isso aconteça, os participantes, ao se inscreverem, firmarão o compromisso em realizar ações de transferência de tecnologia aos atores do setor produtivo de leite em sua região. “Esta é uma forma de garantir a adoção de tecnologias no campo, fazendo com que o conhecimento gerado na pesquisa chegue aos produtores e promova transformações positivas”, destaca o coordenador do curso, o médico veterinário da Embrapa Rondônia Rhuan Lima.

Vale ressaltar que os técnicos, para receberem o certificado, devem ter participação integral, cursando todos os módulos.

Fonte: Embrapa