Ex-Syngenta, Bayer e Monsanto assume conselho de administração da ConnectFarm

Guilherme Lobato vai presidir conselho da startup, com foco no aprimoramento da governança e missão de liderar plano de crescimento e expansão globais

Depois de divulgar a parceria com a Syngenta, de orientação a produtores do projeto Reverte que visa recuperar terras degradadas no Brasil, a agtech gaúcha ConnectFarm anunciou investimentos nos processos de governança. Trata-se da chegada do executivo Guilherme Lobato para presidir o recém criado conselho de administração da empresa. Lobato, que tem passagens pelas múltis Syngenta, Bayer e Monsanto, vai liderar o plano de crescimento e expansão global da marca, com foco nos mercados do Paraguai e Estados Unidos. Com menos de três anos de atuação, a startup já conta com 496 produtores em carteira no Brasil e, neste ano, projeta chegar a um aumento de 400% em atendimentos.

Lobato traz na bagagem experiências na Syngenta, como líder do mercado de soja no Brasil e Paraguai; Bayer, como gerente de milho no mercado nacional, e Monsanto, como gerente de marketing de biotecnologia do grão. O executivo, que está baseado em Nova Iorque, vai liderar o projeto de abertura de novas sedes nos Estados Unidos e Paraguai, previsto para 2022. “Chego motivado à ConnectFarm, que já tem um trabalho de resultado em produtividade nas lavouras brasileiras, com a missão de levar a empresa a novos mercados. Os projetos de tecnologia de dados e sustentabilidade com os quais trabalhamos estão em plena sintonia com as novas demandas globais,” declarou o novo porta-voz.

De acordo com o CEO da ConnectFarm, Rodrigo Franco Dias, a chegada de Lobato é um avanço nos processos de modernização em estrutura e governança da startup. A empresa já possui um comitê permanente de sustentabilidade, além de ser consultora do projeto Carbono+, da Bayer. “Estamos empolgados com a chegada do Guilherme Lobato, que vai agregar e muito ao nosso plano de expansão e trazer sua visão global ao negócio. Temos um alinhamento natural com princípios sustentáveis e geração de valor. Sem dúvidas, foi uma grande aquisição ao time que cresce junto com a empresa,” comentou Dias.

Fonte: CRITÉRIO