Exposição Água: Essência da Vida acontece nesta semana

Exposição busca chamar atenção para a comemoração dos 20 anos de uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água

Essência da vida? 25 anos Semana da Água do RS
Abertura: Dia 26 de julho às 18h30 no Palácio do Ministério Público do RS

A exposição itinerante Água: Essêcia da vida busca chamar atenção para a comemoração das duas décadas e meia de uma das maiores ações de mobilização da sociedade gaúcha em defesa da água: a XXV Semana Interamericana e XVIII Semana Estadual da Água do RS, que ocorrerá em outubro de 2018, coordenada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS).

Com o tema ?Água: Essência da Vida, o olhar sobre a água em seus diversos usos?, a exposição resulta da participação de artistas de diferentes regiões do RS, selecionados por edital, e conta com 38 obras que abrangem várias linguagens no âmbito das artes visuais contemporâneas, tais como: objeto, instalação, pintura, ilustração, ação, videoarte, arte sonora, projeção, fotografia, desenho e arte têxtil.

Ela é um convite para que, por meio da arte, a sociedade se sensibilize a participar desta trajetória em favor de um ideal que respeita a vida e sua harmonia com o ambiente. É uma oportunidade de mudança de atitudes em todos os seus segmentos, uma vez que proteger a água é proteger a vida.

Artista convidada – Zoravia Bettiol

As obras também serão expostas em espaços culturais nas cidades de Canoas, Montenegro e Farroupilha, culminando na Sede da Corsan Porto Alegre, dia 22 de março de 2019, Dia Mundial da Água.

Serviço
O que: Exposição água: Essência da vida ? 25 anos Semana da Água do RS
Realizadores: Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa)
Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Rio Grande do Sul (Abes-RS)
Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan)
Quando: Abertura – Dia 26 de julho, quinta-feira, 18h30
Visitação de 27 de julho a 24 de agosto de 2018
De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Onde: Palácio do Ministério Público do RS
Espaço de Exposições no subsolo
Praça Marechal Deodoro, 110, ? Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Fonte: Emater-RS

Crédito: Domínio Público/Pixabay