FACTA: Prêmio Lamas 2021

FACTA: Prêmio Lamas 2021 atinge recorde de submissões

Inscrições para a Conferência FACTA WPSA 2021 vão até 20 de junho

A 28º edição do prêmio de pesquisa avícola Professor José Maria Lamas da Silva – “Lamas” tem recorde de submissões com mais de 80 trabalhos disponíveis para avaliação, essa é a maior marca registrada desde o início das premiações, em 1993. Na edição deste ano, foram aceitos trabalhos nas categorias de Nutrição, Sanidade, Produção/Incubação e Outras Áreas (Fisiologia, Processamento, Comercialização, Industrialização, etc).

O vencedor de cada área terá seu trabalho apresentado durante a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2021, nos dias 23 e 24 de junho de 2021, em um evento 100% on-line.

Conferência FACTA WPSA Brasil 2021

A 38ª edição da Conferência FACTA WPSA-Brasil será realizada de forma totalmente on-line entre os dias 22 e 24 de junho de 2021. Segundo o presidente da FACTA, Ariel Mendes, o tema “Avicultura, recalculando…”, indica à necessidade do setor produtivo de se adaptar para continuar produzindo, além de alterar a maneira como os produtos avícolas passaram a ser comercializados, após o início da pandemia.

“A Conferência será um bom momento para avaliarmos as mudanças ocorridas e para reprogramar processos e procedimentos”, detalha Mendes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho pelo site: https://conferenciafacta2021.casarn.com.br/inscricoes/.

O valor da inscrição é de R$ 400 para congressistas e R$ 150 para estudantes (graduando, pós-graduando, mestrando e doutorando), em pagamentos com cartão ou depósito.

Prof. Dr. José Maria Lamas da Silva

O nome do Prêmio é uma homenagem ao Prof. Dr. José Maria Lamas da Silva, respeitado técnico da avicultura brasileira, mestre da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais e formador de centenas de técnicos hoje militantes na avicultura brasileira.

Mais do que gratificar, o Prêmio objetiva divulgar ao setor os resultados do intenso trabalho de pesquisa e de experimentação desenvolvidos em Universidades e Centros de Pesquisa de todo o País, a fim de responder às questões levantadas pelo próprio setor produtivo nas diversas áreas especializadas na produção e processamento de produtos avícolas.

Fonte: Attuale