Fast Agro faz parceria com especialistas para a difusão de informações técnicas ao mercado

A Fast Agro, empresa especialista em produtos de fisiologia e nutrição de plantas, firmou uma parceria inédita com dois grupos de extensão e pesquisa da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP). Através de alunos de graduação em Engenharia Agronômica e de professores, todos membros do GAPE – Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (ESALQ/USP) e do GEA – Grupo de Experimentação Agrícola (ESALQ/USP), a companhia passa a divulgar para o mercado informações técnicas de assuntos relacionados ao campo e em conjunto com quem atua diretamente na lavoura.

A iniciativa vem de encontro com o conceito da Fast Agro de empreender e inovar no agro, mantendo para isso a constante busca e difusão do conhecimento e a transformação dele em benefícios ao campo. “Nosso objetivo é levar a informação técnica de uma forma simples e sucinta e enxergamos nas universidades fontes de conhecimento especializado e inovador, além de fornecedoras de mão de obra qualificada”, contextualiza Antonio Jorge, gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Fast Agro.

Em breve, parceiros e clientes da empresa terão acesso às informações especializadas que foram preparadas de acordo com realidade agrícola, e poderão acompanhar, em primeira mão, assuntos como o uso de extratos de algas na agricultura e metabolismo secundário nas plantas.

 O GAPE – Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (ESALQ/USP)

O grupo é formando por alunos de graduação em Engenharia Agronômica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP), sob coordenação dos professores Godofredo César Vitti e Rafael Otto (ESALQ/USP), com co-orientação do professor Pedro Henrique de Cerqueira Luz, da FZEA/USP, e ainda, com a participação ativa do Engº Agrº Msc. Antônio de Pádua Cruz e do Engº Agrº Luís Ramos de Lima.

A principal meta do grupo é contribuir para o desenvolvimento agrícola do país, tornando a atividade mais viável economicamente, sem causar impacto ao ambiente, através da geração de conhecimentos nas áreas de nutrição de plantas, fertilidade do solo, adubos e adubação para diversas culturas, além da formação de profissionais altamente capacitados para atuar no setor agropecuário.

 GEA – Grupo de Experimentação Agrícola (ESALQ/USP)

O Grupo de Experimentação Agrícola (GEA) é coordenado pelos professores José Laércio Favarin e Durval Dourado Neto, do Departamento de Produção Vegetal. O grupo desenvolve trabalhos na área de produção vegetal, com foco nas grandes culturas, com o objetivo de proporcionar ao estudante ESALQ/USP a compreensão dos conhecimentos teóricos, no princípio “aprender-fazendo”, fundamental para orientar as tomadas de decisões.

 Fast Agro – atua desde 2009 no mercado de produtos de fisiologia e nutrição de plantas, é uma empresa 100% brasileira e possui centro de pesquisa e desenvolvimento próprios. Conta com 26 centros de distribuição por todo o Brasil, além da Argentina e do Paraguai, facilitando assim a chegada das soluções ao campo. Seu portfólio contempla 26 produtos de produção exclusiva, com certificação ISO 9001, um dos motivos que consolidaram o alto índice de recompra e a confiabilidade do produtor rural. A empresa lidera ainda a Gênica, empresa de biotecnologia que pesquisa, desenvolve e produz soluções biológicas para o campo, localizada no Agtech Valley, Parque Tecnológico da Esalq, em Piracicaba (SP).