Frango vivo: Mercado com viés de baixa nesta semana

A fraca venda de carnes na segunda quinzena deste mês prejudicou a composição dos preços do frango vivo nas granjas.

Os preços do frango vivo iniciaram a semana mantendo as cotações inalteradas. Em Minas Gerais a média das negociações com o animal vivo está em R$ 2,50/kg. Já em São Paulo os preços permanecem inalterados a mais de vinte dias, também em R$ 2,50/kg.

“Para essa segunda metade de maio a tendência é de uma queda nas cotações, até mesmo pelo fato da oferta de carne bovina estar crescendo no mercado interno, ampliando a concorrência com a carne de frango”, destaca o analista, Fernando Iglesias, da Safras & Mercado.

Segundo colaboradores do Cepea, “a pressão vem da fraca demanda interna, que não tem conseguido absorver a atual oferta da proteína”. O Centro acrescenta que o fraco desempenho das exportações também colabora para cenário atual de oferta excedente no mercado interno.

“O alento é que o custo de produção segue ajustado com a oferta mais abundante de milho e farelo de soja, o que garante rentabilidade aos produtores”, destaca o analista da Safras & Mercado, Fernando Iglesias.

Custos

Segundo levantamento de custo realizado pela Embrapa Aves e Suínos, em abril o ICPFrango/Embrapa recuou 2,83% em relação ao mês anterior. Na composição dos custos o maior recuo ocorreu na nutrição, com queda de 3,08%. No acumulado do ano o ICPFrango decresceu 13,96%.

Fonte: Notícias Agrícolas