16.3 C
Jatai
InícioNotíciasCategoria GeralGestão e consultoria

Gestão e consultoria

A importância da utilização das ferramentas de gestão e consultoria

O futuro já bateu à porta do produtor, o ganho estará nos detalhes, ou seja, vai ser preciso sair da zona de conforto e procurar se aprimorar, somente através do ganho de eficiência é que o produtor poderá dizer que teve lucro com sua produção.

Neste início de ano, os produtores rurais tiveram muitas razões para comemorar, foi um ano de recorde da produção de grãos, as exportações, principalmente de milho e soja subiram, as proteínas animais também tiveram ganhos de produtividade e preços. Tudo isso aliado a alta do dólar.

Contudo, também há um cenário de preocupações, os preços dos insumos para a produção de grãos e para a criação dos animais aumentaram e, em muitos casos, bateram recordes, fazendo com que o produtor rural ligasse o “sinal amarelo”.

Na mesma velocidade em que houve o ganho através da alta da produção e da valorização do dólar, também houve a perda através do aumento do custo para a compra das sementes e fertilizantes e o aumento do preço dos insumos e para a reposição do plantel dos animais.

Todas essas mudanças fazem com que o produtor seja obrigado a se especializar, melhorar a gestão da sua produção, estar amparado de técnica e técnicos, seja através das empresas juniores ligadas a Faculdades e Universidades ou de empresas privadas especializadas de forma a maximizar os ganhos e reduzir as perdas.

A INA –INTELIGÊNCIA NO AGRO, acredita que a gestão eficiente amparada por uma consultoria técnica de precisão, que pode ser pontual ou abrangendo toda a cadeia produtiva, veio para ficar. A eficiência na gestão já está presente nos grandes produtores, e deverá atingir também os pequenos e médios produtores. Contudo é preciso que o produtor esteja familiarizado com as novas técnicas de produção e de gestão das cadeias produtivas.

O levantamento das informações com o cada produtor é de vital importância, a partir do momento que o empresário do campo verificar o potencial de ganhos aplicando técnica e gestão, com redução de custos, vai concluir que implantação de nova metodologia em sua propriedade é medida de extrema necessidade e urgência.

O investimento em pesquisa e levantamento de dados para saber se o produtor está disposto a contratar uma consultoria que melhore a gestão da produção e da propriedade como um todo é o caminho para o futuro e, com certeza o produtor estará formando uma parceria de sucesso, neste ponto a INA –INTELIGÊNCIA NO AGRO está aqui para auxiliá-lo e antecipar os ganhos que estavam reservados para o futuro.

Fonte: Inteligência no Agro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS