Grupo Fertiláqua leva informações técnicas aos produtores rurais na AgroBalsas 2017

Entre os dias 15 a 19 de maio, a Fertiláqua, grupo do segmento de nutrição e fisiologia de plantas participa da 15ª edição da AgroBalsas, no Maranhão. A empresa promoverá debates sobre qualidade de sementes e revitalização dos solos.

Os eventos serão realizados no dia 19 de maio, a partir das 18h30 (horário de Brasília), e transmitidos ao vivo pelo site Notícias Agrícolas. Os debates contarão com mediação do jornalista, João Batista Olivi.

Os produtores poderão tirar dúvidas sobre sementes com o Professor Doutor de sementes Paulo Dejalma Zimmer, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e sobre solos com Professor Doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Telmo Amado.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Fertiláqua, Aminoagro, Dimicron e Maximus, e pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil e no Paraguai, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO, Cruz Alta/RS e Cuiabá/MT, e dois Laboratórios de Análise de Sementes. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o processo de desenvolvimento de plantas mais eficientes, um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade.

Fonte: Notícias Agrícolas