Grupo Nortène apresenta três lançamentos na Agrishow Experience

Durante o evento virtual, que acontece de hoje a 21 de outubro, visitantes poderão conferir as novidades e também acessar o portfólio completo de soluções da marca

Os produtores que não perdem uma edição da Agrishow, e estão ansiosos pela retomada da feira, terão a oportunidade de ver as principais tecnologias e soluções das empresas expositoras este ano de forma virtual. A feira presencial, que voltará em 2022, dará lugar para a 2ª edição da Agrishow Experience. Em formato 100% digital, o evento que acontece de hoje, 19, a 21 de outubro, tem como objetivo apresentar os produtos e novidades das empresas para geração de negócios online.

A ideia dos promotores é que mesmo neste formato se reúna em uma única plataforma, em um mesmo ambiente, os três principais pilares que fazem de um evento físico o mais eficiente meio de geração de oportunidades: conteúdo, negócios e networking. Um dos apoiadores e expositores será o Grupo Nortène, que além de colocar à disposição dos visitantes virtuais todo o seu portfólio de soluções para o agronegócio, também prepara três lançamentos exclusivos:  Polimanta Agro, Mulching Hals e Silagem Hals. “A Nortène é líder de mercado em plasticultura há 40 anos e apresenta um mix mais completo para o agronegócio”, diz Aline Oliveira, responsável pelo departamento de marketing da empresa.

Mais detalhes

A Polimanta Agro é uma linha exclusiva para a construção de reservatórios, piscinões, açudes e canais de irrigação. Os produtos têm maior durabilidade graças ao Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que confere resistência a raios UV, a oxidação e a agentes químicos.  Além disso, a novidade tem também alta resistência à perfuração, à tração e à rasgos, evitando danos.

Já a linha Mulching Hals, produzida no Brasil, com formulação israelense que em português, “Estabilizante de luz a base de amina”, é fabricada com polímeros de última geração, polietilenos de baixa densidade e polietilenos lineares com catalisadores Metaloceno, que garantem melhores propriedades mecânicas.

Amplamente utilizada para o cultivo de legumes, verduras e frutos a nível de canteiros, bem como nos pós plantios de mudas de culturas perenes como café e citros. Entre suas vantagens, destaque para: o controle de temperatura do solo; controle de ervas daninhas nas culturas, proporcionando uma qualidade maior nos produtos finais e diminuição no consumo de água, fertilizantes e defensivos.

Já a linha de Silagem Hals, destaque para a Flex-Silon Hals R-105 Box. O produto tem a maior resistência (rasgo e tração), durabilidade e elasticidade do mercado. Por possuir multicamadas, garante maior proteção UV e barreira de luz, com garantia de 18 meses. Com essa solução o produtor pode reduzir suas perdas superficiais de silagem em até 60%. Outro destaque da linha é a Flex-Silon Hals R-105 Master – Dupla Lona, excelente opção para nutrição do rebanho que pode proporcionar incremento de 6% de amido e mais de 35% de fibras.

Mais soluções

Quem acessar a plataforma virtual na página da empresa também poderá obter mais informações sobre diversas soluções em plasticultura. Entre os produtos, destaque para as telas tecidas (Antigranizo, Claril, Sombrax 50%,70% e 80%), as telas extrusadas (galinheiro, pinteiro, viveiro, aviário) além do silo-bolsa. O grupo também deixa à disposição os filmes (transparente, difusor, leitoso, Maxilux e Termofilm) e mangueiras (Santeno 1, 2, 3 e jardim). “Quem acessar a plataforma além do acesso aos nossos produtos e seus lançamentos, poderá tirar dúvidas com representantes técnicos de vendas que estarão online para sanar dúvidas”, diz a profissional.

Ainda de acordo com Aline, estar presente no evento é muito importante para a empresa, pois, segundo ela, a Agrishow é a principal feira do segmento agro e é por isso que ela é tão relevante para a Nortène. “Através da feira conseguimos estar ainda mais próximos do nosso público e essa participação já tem mais de sete edições. Nesse último ano aprendemos a trabalhar virtualmente e tem funcionado muito bem”, finaliza.

Fonte: Ruralpress