I Fórum Brasil-China de Biotecnologia, Agricultura e Sustentabilidade discute cooperação bilateral

Evento será realizado online e terá a presença de autoridades e especialistas do Brasil e da China

No próximo dia 23 de novembro, será realizado o I Fórum Brasil-China de Biotecnologia, Agricultura e Sustentabilidade, organizado pelo Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) com apoio da Bayer. O evento será realizado online, das 8h30 às 11h (Brasília), e terá a presença de autoridades e especialistas em biotecnologia e agricultura do Brasil e da China. Haverá tradução simultânea para ambas as línguas.

O fórum reunirá representantes de ambos os governos, do setor privado e da academia para discutir os ganhos de sustentabilidade trazidos pela biotecnologia agrícola e explorar caminhos para a ampliação do diálogo e da cooperação bilateral nesta área.

A abertura terá a participação do embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, do secretário de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo, do ministro-conselheiro Celso de Tarso Pereira, da Embaixada do Brasil em Pequim, e do presidente do CEBC, embaixador Luiz Augusto de Castro Neves.

As discussões serão realizadas em dois painéis: “Biotecnologia Agrícola e Ganhos de Sustentabilidade Ambiental, Social e Econômica” e “Caminhos para uma Agenda Bilateral de Cooperação em Biotecnologia Agrícola”, que serão moderados, respectivamente, por Adriana Brondani, diretora da Biofocus Hub, e Larissa Wachholz, sócia da Vallya Participações e ex-chefe do Núcleo China do Ministério da Agricultura.

Entre os participantes confirmados, estão o presidente da Embrapa, Celso Moretti, a vice-presidente da China Seed Association, Ma Shuping, o presidente da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), Paulo Barroso, e o secretário adjunto de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Cléber Soares, e do professor da Universidade Federal de Viçosa, Aluízio Borém. Os nomes dos representantes do governo chinês no evento serão divulgados em breve.

Fonte: Bayer no Brasil