IBGE: Produção industrial cai 0,2% em maio

18 dos 26 ramos do setor apresentaram queda

A indústria brasileira registrou uma queda no volume de produção no mês de maio em comparação que foi produzido em abril. O dado foi apresentado nesta terça-feira (2) pelo IBGE. De acordo com o levantamento, a indústria brasileira caiu 0,2% no comparativo entre os meses.

Essa queda, segundo os dados do IBGE, aconteceu porque 18 dos 26 ramos da indústria que compõem a pesquisa apresentaram queda. O destaque negativo ficou com o setor de veículos automotores, que apresentou uma diminuição de 2,4% em sua produção. Bebidas e couro, artigos para viagem e calçados também influenciaram diretamente no resultado apresentado.

Seguindo o sentido oposto, o setor de indústrias extrativas teve um salto de 9,2%, recuperando parte da queda de 25,6% acumulada nos meses até abril desse ano.

Na comparação com maio de 2018, a produção da industrial teve um salto de 7,1%. No resultado de 2019, a indústria teve uma queda em seu volume de 0,7%, enquanto nos últimos 12 meses a indústria se recuperou da sequência de resultados negativos desde julho de 2018 e zerou o resultado.

Fonte: Agência do Rádio Mais Por Raphael Costa