Ibovespa subiu a 124.720 pontos

As repetidas críticas de Lula ao Bacen não interferiram no desempenho do dia

No último fechamento, o índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) subiu 0,65% e está cotado a 124.720 pontos. No dia, o Presidente da República incorreu mais uma vez em suas repetidas críticas ao presidente do Banco Central, pelos juros altos. Mesmo assim, o índice não teve o seu desempenho afetado e subiu. O volume negociado também se elevou, a R$ 20 bilhões.

Entre as ações mais negociadas, todas subiram, com destaque para a Sabesp (SBSP3) e Equatorial (EQTL3), acima de 4,00%. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) passa por um processo de privatização e de reserva acionária a investidores. Por enquanto, a empresa Equatorial assumiu a referência de investidor principal da companhia paulista. 

Os setores agrícola e de mineração obtiveram bom desempenho com SLC Agrícola (SLCE3) e CSN Mineração (CMIN3), cujas ações subiram 7,20% e 5,00%. Já o setor bancário obteve ganhos com o Banco BTG Pactual (BPAC11). 

As baixas ficaram principalmente com o setor varejista, entre as redes Assaí (ASAI3) e Pão de Açúcar (PCAR3), menores a 3,15%, em média. 

Os dados referentes à bolsa de valores brasileira podem ser consultados através da B3 

Fonte: Brasil 61