16.3 C
Jatai

Infocafé – 30/04


A bolsa de N.Y. finalizou a sexta-feira em baixa, a posição julho oscilou entre a máxima +2,75 pontos e mínima de -2,05 fechando com -1,55 acumulando na semana +2,95 pts.

A moeda norte-americana avançou 1,76%, vendida a R$ 5,4310. No exterior, dados mostraram que o crescimento da atividade industrial da China desacelerou e ficou abaixo das expectativas em abril, uma vez que gargalos de oferta e aumento dos custos pesaram sobre a produção e a demanda externa perdeu força. Na Europa, a economia da zona do euro caiu 0,6% no 1º trimestre de 2021, entrando novamente em recessão técnica. Na agenda de indicadores, o IBGE divulgou mais cedo que o desemprego subiu para 14,4% no trimestre encerrado em fevereiro, atingindo um recorde de 14,4 milhões de pessoas. Na cena política, os desdobramentos da CPI da Covid permaneceram como ponto de atenção, uma vez que os investidores temem possíveis impactos políticos da investigação sobre o andamento de reformas, como administrativa e tributária. “Tem sido difícil falar sobre o cenário para o Brasil”, disse Mathieu Racheter, estrategista de mercados emergentes do Julius Baer. “No caso do real, os riscos especialmente do lado fiscal vão manter a moeda depreciada, apesar de por cálculos de câmbio justo (o real) estar desvalorizado.” Nesta quinta-feira, o Brasil atingiu a marca de 400 mil mortos pelo coronavírus. Apesar de queda nas taxas de morte no momento, após endurecimento de medidas de restrição, abril foi o mês mais letal e teve mais de 2 mil vítimas diárias.

Nas últimas 24 horas, alguns poucos municípios da Zona da Mata de Minas Gerais, região de Manhuaçu, receberam precipitação de até 25mm. De uma forma geral, no entanto, espera-se tempo seco e maior amplitude térmica. Nos próximos sete dias, as poucas precipitações alcançarão apenas o sul do Espírito Santo (10mm) e da Bahia (30mm). A formação de um bloqueio atmosférico durante o primeiro decêndio de maio manterá o tempo seco na maior parte das áreas de café. Somente a partir de 13 de maio, há previsão de chuva fraca entre o nordeste do Paraná e a Alta Paulista. Não há previsão de frio intenso pelos próximos 15 dias no centro e sul do Brasil.

Fonte: Mellão Martini

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Publicações

ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS