Infocafé de 12/07/18.

N.Y finalizou a quinta-feira com leve baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +1,30 pontos e mínima de -0,70 fechando com -0,50 pts.

O dólar comercial fechou praticamente estável, com leve alta de 0,08%, cotado a R$ 3,8840. Investidores seguiam acompanhando as disputas comerciais entre Estados Unidos e China. Segundo a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), os países emergentes serão os mais prejudicados, caso as tarifas comerciais continuem a subir. O Banco Central brasileiro não fez atuações extras nesta sessão.

O boletim da Somar Meteorologia indica que a quinta-feira amanheceu gelada mais uma vez no centro e sul do país e com formação de geadas em alguns pontos como no alto da Serra da Mantiqueira, onde os termômetros chegaram a ficar abaixo de zero grau e na região da Mogiana, onde a temperatura chegou a ficar em torno de 3ºC ao amanhecer. No Arábica do Paraná, o dia amanheceu frio, mas sem geada, já que a mínima temperatura esteve em torno de 9ºC. No decorrer dos próximos dias, o ar polar perde força, diminuindo cada vez mais a possibilidade de geada no café. No Conilon capixaba, ainda tem previsão de chuva até o sábado (14), mas a partir do domingo o tempo seca e a semana que vem terá tempo firme e portanto favorável a retomada da colheita na região. Para semana que vem a expectativa é de tempo mais firme na Região Sudeste, favorecendo o andamento da colheita. No Sul do país, volta a chover no Rio Grande do Sul, mas no Arábica do Paraná a previsão é de tempo mais firme e mais quente também. Uma nova onda de frio está prevista para os últimos 5 dias do mês de julho, mas ainda sem risco de geada no café.