Inoculante e bioestimulante produzidos no Brasil

Inoculante e bioestimulante exclusivo, que contém microrganismo promotor de crescimento de plantas para culturas de milho e soja, reforça compromisso da empresa com a sustentabilidade no agronegócio

São Paulo, março de 2021 – A Indigo Ag acaba de anunciar o lançamento do Indigo Simplex, primeiro produto desenvolvido pela empresa a obter registro do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) no Brasil. Trata-se de um inoculante e bioestimulante destinado às culturas de milho e soja, o único desenvolvido a partir do Bacillus simplex no Brasil – um microrganismo promotor de crescimento de plantas e que tem como principal diferencial a alta estabilidade pós tratamento de sementes e maior resistência a condições ambientais adversas.

Não à toa a novidade é anunciada ao mercado no dia 22 de março, Dia Mundial da Água: com o Indigo Simplex, a planta usa a água de forma mais eficiente para se desenvolver. A data foi criada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para promover a conscientização sobre a conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos, propósitos alinhados ao compromisso da Indigo em desenvolver soluções inovadoras que prezem pelo uso dos recursos naturais e uma produção agrícola mais sustentável.

“Estamos felizes em contribuir com a construção de uma agricultura mais sustentável e de trazer para o Brasil, um país tão importante para o setor, o que há de mais inovador. A América Latina é uma região extremamente importante para o nosso negócio e vamos seguir trazendo novidades”, reforça Dario Maffei, CEO LATAM da Indigo Ag.

Entre os benefícios do produto, se destacam a produção de fitormônio (auxina) para incremento de raízes secundárias e pelos radiculares, que proporciona um melhor uso da água disponível no solo e gera plantas mais robustas em decorrência, também, do aumento da disponibilidade de nitrogênio e fósforo – por consequência, uma melhor nutrição da planta e indução de resistência. O Indigo Simplex possui grande compatibilidade com os químicos de mercado e alta estabilidade após o tratamento das sementes, permitindo o seu armazenamento por até 120 dias após a sua aplicação. Todos esses diferenciais resultam em uma maior efetividade do produto. É uma grande inovação, pois não existe nada similar hoje no mercado de tratamento de sementes que entregue todos estes benefícios em um único produto.

O investimento na ampliação do portfólio da Indigo Ag no Brasil não para por aí: “Nosso time de pesquisa tem trabalhado no desenvolvimento de soluções customizadas à realidade brasileira. Já temos o registro de novos produtos em andamento e a perspectiva é a de termos um portifólio de biológicos Indigo para diferentes culturas e diferentes alvos”, completa Maffei.

Fonte: Edelman