Inscrições para curso gratuito de produção de leite em RO segue até dia 22 de maio

A Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa) de Rondônia está com inscrições abertas para o II Curso Modular em Sistema de Produção de Leite. De acordo com a Embrapa, os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (22). Estão sendo disponibilizadas 12 vagas.

As inscrições são gratuitas e o curso também. Podem participar técnicos atuantes na cadeia da bovinocultura de leite do estado. Conforme a Embrapa, a capacitação será oferecida em seis módulos, no total de 128h/aula, em que os técnicos participarão de atividades continuadas ao longo do ano e terão conhecimento teórico e prático.

O objetivo do curso é levar conhecimento atualizado, mostrar as novas tecnologias e boas práticas aos produtores de leite de Rondônia, promovendo a melhoria do setor produtivo, a renda e qualidade de vida das famílias no campo.

É importante que os participantes firmem um compromisso em realizar ações de transferências de tecnologia aos locais de produção de leite em Rondônia. Os técnicos participantes só recebem certificado, caso tenham participação integral, cursando todos os módulos.

Inscrições

Os interessados devem ter formação técnica em agrícola, pecuária, ou ensino superior em Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia e estar atuando na cadeia produtiva da bovinocultura de leite no estado Rondônia.

As inscrições podem ser realizadas por formulário eletrônico. O comprovante de formação, deve ser enviado para o e-mail [email protected], digitalizado e assinado. A programação do curso pode ser acessada no site da Embrapa. Lá, os candidatos a participar podem ter acesso ao conteúdo e ao termo de compromisso.

É obrigatório aos inscritos o preenchimento do formulário de inscrição e o envio dos documentos digitalizados descritos acima. A lista com o nome dos alunos será divulgado até o dia 25 de maio.

As aulas serão ministradas na sede da Embrapa Rondônia, localizada na BR-364, Km 5,5, em Porto Velho.

As informações são do G1.