Inteligência da polícia desmonta quadrilha especializada em roubo de produtos rurais.

Com informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a Agência Local de Inteligência (ALI) do 2º. BPM de Rio Verde – GO começou a monitorar uma quadrilha especializada em furtos e roubo de tratores, bem como sua comercialização. A equipe da polícia goiana se passou por interessada em comprar um desses tratores.

Ontem (30), em um “almoço de negócio”, num posto de combustível, ficou acertada a compra de um desses tratores roubado. A quadrilha se deslocou em uma Van até um Galpão situado no Recanto do Bosque, onde a equipe de inteligência (que se passava por compradora) foi solicitada a acompanhar para que fosse apresentado o referido trator.

As equipes de monitoramento, ALI e PCMG, mantinha o controle da situação, aguardou o momento adequado progredir. Na melhor oportunidade, quando o trator dentro do Galpão, estava sendo testado, houve o avanço derrubando a porta de isolamento, conseguindo êxito em prender 05 (cinco) integrantes da quadrilha. O referido trator era produto de roubo no Estado de Minas Gerais.

Um dos veículos utilizados pelos meliantes, Honda Civic placa do Rio de Janeiro, tratar-se de veículo roubado e clonados de outro de mesma marca e modelo. Em continuação do flagrante, a equipe ainda conseguiu chegar até Whashington de tal, que já estava com tudo organizado para partir para o Estado do Mato Grosso, tendo inclusive se despedido da família, quando foi interrompido durante uma abordagem na Região do Gameleira II. Na casa de Whashington, foi encontrado ainda diversos documentos de origem duvidosa, inclusive identidades falsas.

A quadrilha é especializada em roubo e revenda de tratores, gado e insumos agrícolas. Ao todo, foram 06 (seis) pessoas conduzidas até a 8°DRP de Rio Verde – GO, e apresentados juntamente com 01 Honda Civic Clonado, 01 Van e 01 Camionete apreendida. Um trator roubado recuperado e uma quadrilha desmantelada.

Fabélia Oliveira – com informações da ALI