Jornal Financial Times realiza evento no Brasil e tem apoio da Embrapa

A Embrapa está apoiando a realização do evento internacional FT Commodities Americas Summit, que ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 15 e 16 de outubro de 2018. Realizado pelo jornal diário de lingua inglesa Financial Times, o evento, que está em sua segunda edição, examinará os desafios e as oportunidades que as nações produtoras de commodities enfrentam nas Americas e o papel fundamental que desempenharão no fornecimento de matérias-primas ao mundo.

Os participantes indicados pela Embrapa terão 20% de desconto no momento da inscrição no evento, que contará com palestrantes de renome, tais como: David Strang, presidente da Ero Copper Corp, Guilherme Quintella, presidente da EDLP – Estação da Luz Participações e Décio Oddone, diretor geral da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natual e Biocombustíveis. A palestra principal será dada por Fabio Schvartsman, CEO da Vale, maior produtora de minério de ferro do mundo, que falará com Neil Hume, editor de recursos naturais da FT sobre as perspectivas da commodity e sua missão de tornar a Vale uma empresa mais previsível, capaz de gerar retornos mesmo nas condições mais difíceis do mercado.

Na área do Agro haverá debates sobre os temas Grãos e Oleaginosas – Retorno da Volatilidade; Comércio e Logística – Enfrentando os gargalos de Transporte no Brasil; Açúcar e Etanol; e A Paisagem de Comida em Mudança, que abordará temas de particular relevância para o Brasil, onde a indústria agrícola busca formas para seu desenvolvimento e crescimento. Dentre os assuntos a serem abordados estão: Como o mundo atende à crescente demanda por proteína e, ao mesmo tempo, reduz sua pegada de carbono? A tecnologia pode fornecer a resposta e em que parte os substitutos de carne, proteínas de insetos e vegetais, podem ajudar a equilibrar esse círculo? Além disso, estão previstos debates sobre os mercados de petróleo e de extração de metais.

Os interessados em receber o desconto de 20% fornecido aos indicados pela Embrapa, devem encaminhar e-mail para [email protected], que encaminharemos o código de registro do desconto na inscrição. A inscrição poderá ser feita no link: https://www.eiseverywhere.com/ereg/index.php?eventid=316351&categoryid=2408046&subcategoryid=2659258

Fonte: Secretaria de Inovação e Negócios Por Jurema Iara Campos