Leilão com pista limpa celebra primeira parceria entre cabanhas

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Maufer e Iguatamã comercializaram todos os 24 lotes ofertados em evento realizado pela Trajano Silva Remates

Uma parceria, até então inédita, entre as cabanhas Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS) e Iguatamã, de Fazenda Vilanova (RS) resultou em pista limpa no remate realizado na noite desta quarta-feira, 12 de abril. O evento, sob o comando da Trajano Silva Remates, teve entre os seus destaques, dois expoentes da Morfologia Expointer e fechou com média de R$ 19,368 mil.

A batida do martelo ficou sob responsabilidade do leiloeiro João Leonardo Cassani Júnior, gerente de equinos da Trajano Silva Remates. Ele pontuou o resultado da comercialização de cotas do Grande Campeão da Morfologia Expointer Don Gonçalo Melchor e da égua Evita do Iguatamã. A fêmea, finalista da Morfologia Expointer foi o lote recordista de preços do remate, totalizando  R$ 72,5 mil. “Também tivemos éguas de cria, animais domados, potrancas e potros”, comentou João Leonardo.

O leiloeiro avaliou o mercado de cavalos Crioulos como bem aquecido, com a realização de bons eventos neste começo de 2023. “A Maufer tem um histórico fantástico de premiações, entre eles sete Freios de Ouro, cinco Bocais, animais Grandes Campeões da Expointer, então a raça está muito aquecida, os preços sendo muito bons de forma geral e isso foi visto e observado neste primeiro leilão da parceria Maufer e Iguatamã”, avaliou. João Leonardo destacou ainda, a participação de compradores do Paraná e de Santa Catarina, além dos criadores gaúchos.

Fonte: AgroEffective Assessoria de Imprenssa