Macrologística Agropecuária será tema no 28º Congresso & ExpoFenabrave

A Macrologística da Agropecuária Brasileira será tema em debate no 28º Congresso & ExpoFenabrave.  O evento, considerado o maior do setor da distribuição de veículos na América Latina, é promovido pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, SP, nos dias 7 e 8 de agosto. A programação sobre a infraestrutura e a logística do agronegócio nacional é organizada pela Embrapa Territorial.

Mais de 1,6 bilhão de toneladas de produtos agrícolas e pecuários são colocados na malha de transportes brasileiros todos os anos, em direção aos portos ou ao mercado interno. A estimativa, antes desconhecida, foi obtida a partir do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira, desenvolvido pela Embrapa. Ele será lançado no 28º Congresso & ExpoFenabrave, com novas funcionalidades.

Além do lançamento, duas mesas-redondas ocorrerão no Auditório Embrapa no Congresso: “Apresentação operacional do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária: situação e evolução” e “Logística, transporte e agropecuária: o papel do Estado e do Setor Privado”. Ainda haverá uma palestra ministrada pelo chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo de Miranda, com o tema “Resiliência da agropecuária Brasileira face à Logística de Transporte”.

Veja a programação do Auditório Embrapa:

  • Lançamento do Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira
    07/08 – 14h30 às 16h15
  • Mesa-redonda “Apresentação operacional do Sistema de Inteligência Territorial da Macrologística Agropecuária: situação e evolução”
    08/08 – 8h30 às 9h45
  • Mesa-redonda “Logística, transporte e agropecuária: o papel do Estado e do Setor Privado”
    08/08 – 14h às 15h15
  • Palestra “Resiliência da agropecuária Brasileira face à Logística de Transporte”
    08/08 – 10h45 às 12h

Fonte: Embrapa Territorial Por Vivian Chies