Marketplace ajuda produtores rurais a impulsionar negócios

Plataforma contribui para incremento do marketing e aumento das vendas

São Paulo, agosto de 2021 – Muitos produtores rurais ainda encontram dificuldades para divulgar seus produtos e tornar suas marcas conhecidas. A falta de um marketing bem realizado é, muitas vezes, o que impede o sucesso dos negócios. As novas tecnologias, contudo, têm facilitado o acesso dos produtores a recursos para divulgação dos produtos, como marketplaces digitais que atingem um público muito amplo.

AgropadAgropad

A é um marketplace do agronegócio que se propõe justamente a oferecer os melhores mecanismos para o produtor que busca se firmar no mercado. É o que afirma Luciano Moraes, CEO da empresa. “Muitas vezes, o produtor já oferece um produto de qualidade e tem condições de realizar bons serviços de atendimento ao cliente, mas não é conhecido pelo público. A é uma ferramenta que dá visibilidade a esses produtores, ajudando-os a aumentar as vendas”, diz.

conheceram

Segundo Moraes, embora a Agropad seja essencialmente uma plataforma onde produtores realizam vendas virtuais de seus produtos, há ainda recursos para criar anúncios e assim aumentar a visibilidade da marca. “As vendas dependem de uma ação conjunto em várias frentes, que vai da produção à publicidade Os anúncios são fundamentais para diversificar as vendas. Quanto mais pessoas a marca, mais facilmente o seu produto será vendido”, afirma.

A plataforma possibilita que os produtores rurais realizem vendas sem atravessadores, ampliando assim o volume de clientes e a rentabilidade. Com a Agropad, o produtor ainda pode administrar estoque e lavoura, ter acesso a cotações diárias para precificar seu produto, receber vendas por meio do Cartão/Boleto, acessar a previsão do tempo dedicada para o campo, ter logística de entrega com multiveículos e ainda possuir taxas diferenciadas por porte do produtor.

Luciano Moraes destaca que a Agropad se adapta às necessidades de cada propriedade rural, garantindo que o pequeno, o médio e grande produtor possam ter a melhor experiência na plataforma. “O que queremos é oferecer uma experiência completa no marketplace, permitindo desde o controle da produção até o marketing e a venda final, tudo de forma acessível, segura e transparente”, defende Moraes.

tenhoR$ 2

Atualmente o marketplace conta com estrutura para atuar nos estados de São Paulo e Paraná, e tem mais de 300 produtores pré-cadastrados. Mas os planos são de expansão. A expectativa é de que em 2021 a Agropad mais de mil produtores cadastrados, propiciando um faturamento de milhões. “Estamos otimistas de que dessa forma conseguiremos abranger novos territórios e oferecer nossos serviços em todo Brasil”, conclui Luciano Moraes.

Fonte: Ação Estratégica Comunicação