Mercado de reposição ganhando ritmo

Especulação ganhou força no mercado de reposição e, aos poucos, o volume de negócios concretizados aumenta no mercado de reposição

A especulação ganhou força no mercado de reposição e, aos poucos, o volume de negócios concretizados aumenta no mercado de reposição.  A firmeza no mercado do boi gordo, assim como a maior atratividade para o confinamento de segundo giro animaram compradores e essa maior movimentação refletiu em alta nas cotações. No balanço geral, em todas as praças pesquisadas, na média de todas categorias de machos e fêmeas de reposição as cotações tiveram alta semanal de 0,4%. Vale ressaltar que essa foi a primeira alta semanal desde o início de abril.

Para o curto prazo, o mercado deve se manter aquecido e com maior procura, principalmente por categorias mais eradas, uma vez que o confinamento aponta maior atratividade para o segundo giro. Pelo lado da ponta vendedora, as baixas temperaturas devem diminuir ainda mais a capacidade de suporte das pastagens e isso pode gerar menor resistência para os negócios.

Fonte: Scot Consultoria

Crédito: Giro do Boi