Abaixo – assinado: Abreav

Categoria Geral - 4 de Fevereiro de 2018

Companheiras(os) do pó da viagem,

Este é um pedido excepcional e urgente para um abaixo assinado eletrônico. É fundamental completar o processo de assinatura de acordo com as instruções abaixo.

Talvez você já saiba, mas o navio de nome “NADA”, atualmente atracado no Porto de Santos/SP, com 27.000 bovinos embarcados está impedido de partir para o seu destino. Este fato descabido é fruto da ação de uma ONG que (pasmem) encontrou amparo na justiça, pela decisão de primeira instância. Atualmente o processo, em fase de recurso, foi direcionado para a esfera federal, mas os bois continuam impedidos de seguir viagem. A Abreav (Associação Brasileira dos Exportadores de Animais Vivos) elaborou um abaixo assinado que vai fazer parte do processo judicial. É muito importante a sua participação neste documento.

Se você faz parte da cadeia da carne bovina, é seu dever assinar e confirmar o documento. Lá no porto, além dos 27.000 bovinos, está atracado o suor de muitos brasileiros que trabalham, geram divisas para o País, respeitam as leis e que não se esquivam das responsabilidades envolvidas na digna produção animal do Brasil (produzimos com responsabilidade animal, sanitária, social e ambiental).

Existe um mar de mentiras, que gera um oceano de atitudes insensatas, tanto da sociedade civil e agora, também da nossa justiça. Não podemos deixar todo este nosso esforço produtivo morrer na praia, literalmente. O problema não é este embarque, por maior que seja este navio em si. Não reverter esta ação, abrirá um precedente perigoso. Haverá jurisprudência para muitas outras ações destas ONGs, em outras atividades que são odiadas por esta gente desinformada e muitas vezes mal-intencionada, financiada inclusive por fontes externas de origem/intenções mais do que suspeitas. A berlinda na qual está o navio NADA poderá se estender para outras atividades, ligadas ao dia a dia de todos nós da cadeia da carne. A ação desta gente não vai parar no NADA, é claro…

Comecemos por este abaixo assinado que está no link: http://www.abreav.com.br/peticao.php

Obs.: após colocar seus dados, você verá uma mensagem na tela dizendo “Muito obrigado por fazer parte deste projeto. Nós enviamos um e-mail para que você possa confirmar a sua assinatura. Caso não receba, confirme a sua caixa de SPAM”.

O e-mail terá este conteúdo abaixo:

CONFIRMAÇÃO DE ASSINATURA – ABREAV

Olá, FULANO DE TAL, a sua assinatura é muito importante.

Podemos confirmar?

SIM

Após você clicar no “sim”, verá uma mensagem na sua tela: “Muito obrigado por confirmar a sua assinatura”. IMPORTANTE: somente após COMPLETAR TODO processo de confirmação, sua assinatura será contada.

Nosso casco é duro. Mas precisamos agir. Estamos ancorados na nossa vontade de trabalhar, de acordar cedo todos os dias, mas isto não basta mais. Não fazer NADA, é o pior dos caminhos. Não deixemos a nossa linda história da produção animal do Brasil ir por água abaixo. Estamos acostumados com águas revoltas e não é uma ONG que vai nos tirar da proa correta! “Homens ao mar” da comunicação! Precisamos assinar esta petição e começar a contar a nossa verdadeira história para a sociedade civil do Brasil, sob pena de termos cada vez mais tormentas pela frente.

Rodrigo Albuquerque, em nome do BeefRadar.

Outras Notícias