Abertas inscrições para polos da Faculdade CNA em Mato Grosso

Categoria Geral - 3 de dezembro de 2020

A Faculdade CNA está com inscrições abertas para o processo seletivo do semestre 2021/1. Há três formas de ingresso: vestibular; aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ou por análise documental – em caso de segunda graduação. O edital completo está disponível no link http://faculdade.cnabrasil.org.br/arquivos/editais/edital_20211.pdf.

A novidade para este ano é a inauguração de quatro polos de ensino em Mato Grosso. Além de Cuiabá que já vigora desde 2018, agora também haverá unidades em Barra do Garças, Nova Mutum, Tangará da Serra e Rondonópolis. O objetivo é aproveitar a estrutura do Núcleo Avançado de Capacitação (NAC), já existente nos sindicatos rurais dos respectivos municípios.

São ofertados quatro cursos tecnólogos na modalidade de Educação a Distância (EAD): Gestão de Recursos Humanos; Gestão Ambiental; Gestão em Agronegócio e Tecnologia em Processos Gerenciais. A duração varia entre dois e três anos, a depender do curso escolhido.

Para o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, popularmente conhecido como Chico da Paulicéia, a Faculdade CNA surge como uma importante ferramenta de formação técnica e profissional para o meio rural.

“Quem faz os cursos da Faculdade CNA tem a possibilidade de imergir no mundo do agronegócio e consequentemente ajuda a fomentar o meio rural. É uma faculdade que veio com uma outra visão, a visão do produtor rural, de quem vive o agro diariamente”.

Atualmente a Faculdade CNA está em 22 estados brasileiros e possui, ao todo, mais de 50 polos espalhados por todo o Brasil. As formações são validadas pelo Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal, que avaliou os cursos da instituição em conceito 4 (em escala de 1 a 5).

COMPOSIÇÃO – A faculdade CNA é a instituição de ensino superior do Sistema CNA, que engloba três organizações: a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária; o Senar e o Instituto CNA.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT


Outras Notícias