ABITRIGO discute o uso correto de agrotóxicos na cultura do trigo

Nesta segunda-feira, em comunicado oficial, a ABITRIGO (Associação Brasileira das Indústrias do Trigo) discutirá junto aos membros da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Culturas de Inverno as questões que envolvem os agrotóxicos, em Brasília no dia 12 de setembro.

Conforme a Associação, o objetivo da reunião é registrar mais uma vez a necessidade de soluções que apoiam o desenvolvimento sustentável de toda cadeia, considerando os problemas enfrentados pelos moinhos de trigo em decorrência da utilização de matéria-prima com resíduos de produtos fitossanitários acima do limite permitido pela legislação vigente.

A Associação ainda apresentará a cartilha O USO CORRETO DOS AGROTÓXICOS NA CULTURA DO TRIGO, desenvolvida pela entidade. A publicação traz os limites das substâncias aprovados pela legislação nacional até junho/2017 e para facilitar o aproveitamento do material, estão organizadas as informações de emprego de defensivos por período de aplicação (trato cultural), identificando assim o que pode ser utilizado de acordo com a época do cultivo.

Fonte:  AGROLINK –Aline Merladete