ABPA recebe diretores de Inspeção do Ministério da Agricultura

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o vice-presidente técnico Rui Eduardo Saldanha Vargas, receberam nesta semana, na sede da Associação, o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura (DIPOA/MAPA), José Luís Vargas, e o coordenador-geral de Controle e Avaliação do DIPOA, Rafael Filipputti.

Na ocasião, foram debatidos detalhes relativos à Instrução Normativa 16 do MAPA, que trata do sistema de habilitação de estabelecimentos brasileiros para a exportação de produtos de origem animal.

“Foi uma importante oportunidade para solvermos dúvidas e alinharmos os trabalhos do poder público e da iniciativa privada”, destaca Turra.

Os representantes do MAPA aproveitaram a ocasião para apresentar alterações organizacionais e operacionais na estrutura do DIPOA.

“A presença dos Drs. Vargas e Filipputti mostram o foco executivo do trabalho do MAPA, voltado para a otimização dos trabalhos das agroindústrias, para tornar mais efetivos os processos de exportação”, ressalta Vargas.

Além de Turra, Vargas e os representantes do Ministério, participaram do encontro o diretor de produção da ABPA, Ariel Antônio Mendes e cerca de 50 representantes da direção e das áreas técnicas e de exportação de agroindústrias de aves, de suínos e de ovos.

Por: Agrolink