ACNB anuncia vencedores do Circuito Nelore de Qualidade, em Iturama (MG) 

Categoria Geral - 17 de outubro de 2020

Evento foi realizado na unidade da Friboi no município mineiro

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e a Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) divulgam a lista dos pecuaristas premiados na 23ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 28 e 29 de setembro na unidade da Friboi em Iturama (MG), que registrou o abate de 537 machos Nelore.

“Nas avaliações, constatou-se que 87% dos animais tinham até quatro dentes incisivos permanentes (menos de três anos de idade), 97% pesaram mais de 18 arrobas, sendo 49% com peso superior a 23 arrobas. Além disso, os animais apresentaram peso médio de 22 arrobas e 65,5% com cobertura de gordura mediana”, destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB, responsável pela avaliação.

O melhor lote de carcaças foi de Ademar Queiroz, da Fazenda Santa Rita (Iturama/MG), com medalha de ouro. Pedro Vilela de Socorro, da Fazenda Bom Sucesso (Carneirinho/MG), conquistou a Medalha de Prata, mesma posição alcançada em 2019. Já Lucimar Martins da Silva Oliveira, da Fazenda Varginha (União de Minas/MG), ficou com a Medalha de Bronze.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore

Fonte: Texto Comunicação


Outras Notícias