AgroBrasília: produtor brasileiro poderá reduzir  em até 20% os custos com potássio

Categoria Geral - 15 de maio de 2019

São Paulo, maio de 2019 – Na AgroBrasília, a Verde (estande M40) intensificará a campanha “Seu Potássio Mais Barato” com o produto K Forte. O intuito é apresentar ao produtor uma opção de fertilização potássica produzida no Brasil, que pode gerar uma redução de até 20% nos custos dos agricultores brasileiros com esse tipo de insumo. A empresa inglesa fundada, em 2005, por brasileiros, tem o objetivo de promover uma agricultura sustentável, rentável e produtiva.

O produtor que adquirir o K Forte, fonte de potássio mineral 100% natural, receberá, sem custos adicionais, outros nutrientes como silício e magnésio e conseguirá melhorar a qualidade do solo, devido ao aumento da retenção de nutrientes e água que o produto proporciona.

A matéria-prima do K Forte é o siltito glauconítico, oferecem diversos benefícios para a cultura e para o solo, além de estar em sintonia com a agricultura sustentável e rentável. O produto é livre de cloro e sódio, de acidificação e de perdas por lixiviação.

O Brasil chega a importar cerca de 95% do potássio que precisa, criando uma alta dependência externa, principalmente do Canadá, Rússia e Bielorrússia, maiores produtores mundiais. Este cenário prejudica, infelizmente, os agricultores brasileiros, uma vez que, segundo estudo do Rabobank, o potássio teve alta de cerca de 40% no mês de março deste ano, em comparação com o preço praticado um ano antes.

Silício Forte – Quem visitar o estande da Verde durante a AgroBrasília, também irá conferir detalhes do mais novo lançamento da empresa: o Silício Forte, produto 100% natural que fortalece as células epidérmicas das plantas, o que dificulta a perda de água, e também reforça as paredes celulares, resultando no desenvolvimento de uma camada de cutícula mais espessa e forte, formando um escudo contra pragas e doenças.

Além disso, o Silício Forte melhora a disponibilidade de nutrientes, aumenta a taxa fotossintética, reduz o acamamento e contribui para uma melhor captação de luz solar.

Sobre a Verde:

A Verde é uma empresa inglesa fundada, em 2005, por brasileiros. Desde 2007, está listada na bolsa de valores de Toronto, Canadá. A empresa tem como missão nutrir uma população global crescente através da produção de produtos inovadores de alta eficiência agronômica que promovam uma agricultura sustentável, rentável e produtiva.

Em 2014, Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, integrou o Conselho Administrativo da Verde. Com vasta experiência em agronegócio, Paolinelli, considerado o pai da Agricultura Tropical, tem uma atuação estratégica na empresa e é um grande incentivador dos projetos da Verde.

Os principais produtos da Verde são K Forte e Silício Forte. A Verde exporta o K Forte para os Estados Unidos, Canadá e China, com o nome de Super Greensand®.

A venda do K Forte no exterior é impulsionada pela agricultura orgânica e sustentável. O produto possui importantes certificações que incentivam estas práticas, como o OMRI (Organic Materials Review Institute) e CDFA (California Department of Food & Agriculture).

De 2005 até hoje, a Verde já investiu mais de R$ 200 milhões em pesquisas e desenvolvimento de tecnologias, com foco no mercado de grãos e também em usinas. Foram realizados testes de campo nas maiores empresas agrícolas do Brasil e do mundo, além de parcerias com renomadas universidades e centros de pesquisa, como Cena/USP, Esalq/USP, UFMG, EPAMIG, USP, UFV, CETEM, UFLA, UFU, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unipam, Granfield University, The University of British Columbia e University of Cambridge.

Fonte: Verde


Outras Notícias