AGROSMART lança programa de jovens embaixadores

Com apoio da conselheira da ONU para assuntos climáticos e sustentabilidade, startup brasileira expande sua atuação para os Estados Unidos

Fomentar a adoção de novas tecnologia na agricultura e o empreendedorismo são os objetivos da Agrosmart, plataforma de agricultura digital líder na américa latina, para ajudar a superar o grande desafio de aumentar em 70% a produção de alimentos no mundo até 2050 em um cenário de mudanças climáticas e restrição de recursos naturais.

 Diante deste contexto, a Agrosmart anuncia o lançamento de seu programa de Jovens Embaixadores, que conta com o apoio da conselheira da ONU (Organização das Nações Unidas) para assuntos climáticos e sustentabilidade, Cláudia Gonzales Romo, e inaugura sua filial na Califórnia, nos Estados Unidos.

O primeiro a integrar o time de Embaixadores é Joshua Gisiger, jovem americano de 13 anos que atuará como representante da Agrosmart nos Estados Unidos e ajudará a fomentar um dos principais preceitos da startup, que acredita que as novas e próximas gerações precisam envolvidas nestes grandes desafios. A principal proposta do programa é ajudar a levar informações sobre as inovações do agronegócio mundial, construindo uma agricultura mais produtiva e sustentável.

 O programa é liderado por Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart, e Cláudia Gonzales, que além de apoiar a chegada da empresa ao território norte americano, também é a nova integrante do board da startup. Ações como as da Agrosmart têm como base dados da ONU que mostram que em 2050 a população mundial alcançará a marca de nove bilhões de habitantes e será preciso mudar algumas práticas para conseguir produzir a quantidade necessária de alimentos para essa população.

“Observamos de uns anos para cá um problema sério para a população mundial: em pouco mais de 25 anos, se não superarmos os atuais níveis de produtividade percebidos no campo, não haverá alimento suficiente para todos no planeta. Então precisamos desde já conscientizar as novas e próximas gerações e nos mobilizarmos para amenizar ou até mesmo acabar com esse problema. Temos certeza que esse programa de jovens embaixadores pode ser o início dessa grande mudança”, afirma Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Fonte: Agrolink