Animais terminados a pasto são maioria na etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Araguaína (TO)

Categoria Geral - 18 de outubro de 2020

Unidade da Friboi no município sediou o evento

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), a Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT), a Friboi e a Matsuda Sementes e Nutrição Animal premiaram, em Araguaína (TO), os vencedores da 22ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, realizada nos dias 27 e 28 de setembro, na unidade da Friboi do município.

“Nesta etapa do Circuito Nelore de Qualidade foram avaliados 437 animais, sendo a maioria terminada em pastagem. Entre os machos, 69,5% tinham até quatro dentes incisivos permanentes (até três anos de idade), 90% pesaram mais de 18 arrobas, sendo a média de 20,6 arrobas”, informa o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

A Medalha de Ouro de melhor lote de carcaças de Machos ficou com José Coimbra Filho, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida (Araguatins/TO). Ele também conquistou a Medalha de Prata nesta etapa em 2019. A Medalha de Prata foi para Janaína Aires Pereira Guimarães, da Fazenda Morena (Xambioá/TO), e a Medalha de Bronze ficou com Tubal Vilela da Silva Neto, da Fazenda Santa Tereza (Araguaína/TO).

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal, e cresce a cada ano. Em 2020, estão previstas a realização de 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Fonte: Texto Attuale


Outras Notícias