Associação dos irrigantes de Goiás celebra parceria com o Governo do Estado e Cooperativa Rede Terra

 A Associação dos Irrigantes do Estado de Goiás (Irrigo) iniciou o ano de 2017 trazendo boas notícias para os seus associados: duas novas parcerias que vão beneficiar irrigantes em todo o Estado. A primeira delas é a assinatura do Termo de Cooperação Técnica e Operacional com o Governo de Goiás, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação. O acordo tem como objetivo realizar o monitoramento meteorológico e hidrológico para desenvolvimento da agricultura irrigada em Goiás. 

 Para o presidente da Irrigo, Luiz Carlos Figueiredo, a assinatura desse termo reafirma o compromisso do governador Marconi Perillo com o setor produtivo em Goiás. “Nossa maior preocupação é assegurar ao produtor rural as condições necessárias para continuar produzindo, e o governador Marconi Perillo está sensível à necessidade de intensificar investimentos no setor agropecuário, que tem sofrido com as condições climáticas e a grande dependência da demanda externa, impactada pela queda de preços das commodities”, afirmou. 

 A segunda parceria foi firmada com a Cooperativa Rede Terra. Associados da Irrigo terão, já a partir deste mês, 20% de desconto na aquisição de mudas nativas do Cerrado no viveiro da instituição. Logo que o acordo foi assinado, o presidente Luiz Carlos Figueiredo adquiriu cerca de 12 mil mudas de árvores nativas do Cerrado para recomposição de áreas de proteção permanente (APP) e reflorestamento de nascentes. Segundo o coordenador de manejo ambiental do Grupo Figueiredo, Vily José de Sá, além do desenvolvimento de projetos para recuperação de áreas degradadas, há a preocupação constante de recompor as APPs próximas às barragens e nascentes, para o controle ambiental das propriedades. 

 Para adquirir mudas com desconto, basta que o associado da Irrigo dirija-se ao viveiro, localizado na BR 040, KM 95, no Bairro JK, em Cristalina, e informe nome completo e vínculo com a Associação. Mais informações: (61) 3612-3484.