Avaré (SP) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

Categoria Geral - 12 de junho de 2019

Cerca de 250 animais Nelore participarão da Exponel Avaré 2019, no interior de São Paulo. Os julgamentos da raça acontecerão nos dias 20 a 22 de junho. A mostra, realizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, integra o Circuito Amarelo de Exposições do Ranking Nacional da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

“A Exponel Avaré é uma das mais importantes exposições no território paulista. Com mais de duas centenas de animais julgados, será possível aos pecuaristas avaliarem seu estágio de seleção, contribuindo para o fortalecimento da raça e da pecuária nacional”, destaca o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar.

Segundo o presidente da Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN), Luiz Gustavo Garcia Ribeiro, “São Paulo conta com mais de 10 milhões de cabeças e estima-se que bem mais da metade pertença à raça Nelore”.

O período de inscrições de animais Nelore para a Exponel Avaré vai de 10 a 15 de junho. O jurado será Gilmar Siqueira de Miranda e a promoção do evento é do Núcleo de Criadores de Nelore de Avaré e Região, vinculado à APCN.

 Fonte: Texto Comunicação Corporativa


Outras Notícias