BASF lança programa de relacionamento que oferece benefícios para o negócio e a vida do agricultor

 Plataforma permite que o produtor troque pontos acumulados por serviços e itens para seus negócios, família e comunidade

São Paulo (SP), 10 de agosto de 2018 – Para fortalecer o relacionamento com os agricultores, a BASF lança o programa Agrega, durante o Congresso da ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), que ocorre entre os dias 13 e 15 de agosto, em São Paulo. A plataforma oferece soluções e serviços que contribuem com o legado do agricultor, principalmente em três pilares: negócio, família e sociedade.

Por meio do acúmulo de pontos na compra de produtos do portfólio da BASF ou pela participação em campanhas e eventos da empresa, os produtores rurais podem resgatar um amplo catálogo de serviços e soluções. Destaque para treinamentos e consultorias que têm como objetivo ajudá-lo na gestão da sua lavoura, contribuindo, assim, com a longevidade do negócio.

Os agricultores participantes do Agrega também podem trocar seus pontos por prêmios para toda a família, como eletrodomésticos e eletrônicos. No pilar sociedade, o agricultor consegue resgatar estudos de sustentabilidade customizados pela Fundação Espaço Eco®, consultoria criada e mantida pela BASF para desenvolver projetos que medem os impactos ambientais, sociais e econômicos de produtos e processos.    

“Com o lançamento do Agrega, reiteramos nosso compromisso de oferecer soluções adequadas às necessidades dos agricultores, contribuindo cada vez mais para o incremento de produtividade, lucratividade e perenidade de seus negócios” comenta Mario Lavacca, gerente sênior de Acesso ao Mercado e Gestão de Clientes da BASF.

Os agricultores que quiserem fazer parte do Agrega precisam se cadastrar e comprar produtos BASF nas revendas agrícolas e cooperativas credenciadas no programa.

Além do programa de relacionamento, a BASF leva à ANDAV seu portfólio completo para o manejo de doenças, pragas e plantas daninhas de importantes cultivos.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais da agricultura, especialistas no controle de doenças, insetos, plantas daninhas e outras pragas, é o nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em P&D e em um amplo portfólio, que inclui sementes e traits, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, saúde das plantas, controle de pragas urbanas e rurais, além de soluções digitais. Com equipes de especialistas em nossos laboratórios, fábricas, escrtiórios e campo, nós conectamos pensamentos inovadores com a realidade para criar soluções que funcionam na prática para os agricultores, a sociedade e o ambiente. Em 2017, nossa divisão gerou vendas de € 5,7 bilhões.

Sobre a BASF

Na BASF nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 115 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Óleo e Gás. A BASF registrou vendas de € 64,5 bilhões em 2017. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (BAS).

 Fonte: Assesoria BASF