BASF lança solução inovadora para tratamento de sementes durante a Show Safra

Segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, apesar do excesso de umidade registrado em algumas regiões, a previsão nas lavouras de soja é de uma produtividade média de 55,68 sacas por hectare, um leve aumento em relação à safra passada.

O tratamento de sementes é uma das práticas essenciais de manejo para um bom estabelecimento da lavoura de soja e fundamental para uma adequada germinação das sementes, além de proteger as plântulas do ataque de pragas e doenças de solo.

Pensando nisso, a BASF, indústria química líder em inovação, lança na Show Safra BR 163 o Bomvoro™, solução completa para que o produtor rural faça um tratamento eficiente das sementes de soja.  O Bomvoro™ é uma tecnologia que promove o crescimento da parte aérea e das raízes das plantas, além de contribuir com o aumento da fixação biológica de nitrogênio, deixando as folhas mais verdes e vigorosas. Para um tratamento das sementes de soja mais eficiente, a BASF recomenda a utilização da solução em conjunto com o Standak®Top.

“Uma lavoura conduzida com sementes não tratadas pode gerar perdas que variam entre 10 e 40% e está diretamente relacionada às falhas de estande, devido à má germinação e desenvolvimento das plântulas, semeadura deficiente, incidência de pragas e doenças, época de semeadura e condições climáticas”, comenta Alexandre Kurosaki, gerente de Marketing Território da BASF.

A BASF também levará a feira importantes ferramentas do seu portfólio, que são fundamentais para o controle da ferrugem asiática na soja, com destaque para os fungicidas Orkestra®SC, Ativum®, Versatilis® Status®.

Cultivares de arroz em Mato Grosso

Além de seu portfólio para a soja, a BASF apresentará a cultivar de arroz BRS A501 CL, desenvolvida em parceria com a Embrapa. O lançamento é o primeiro de terras altas com tolerância ao herbicida da BASF Kifix®. A cultivar apresenta alto potencial produtivo e destaca-se pela boa qualidade de grãos com alto e estável rendimento industrial. A tecnologia Clearfield® da BASF permite que esta cultivar seja indicada para utilização em áreas com problemas de plantas daninhas de difícil controle, ou em consórcio com forrageiras, visando recuperação de pastagens degradadas.

Sobre a Show Safra BR 163

Onde: Fundação Rio Verde – Lucas do Rio Verde-MT

Endereço: Rodovia da Mudança km 08 – CEP 78.455-000 – Caixa Postal 159

Data: 21 a 24 de Março de 2018

Fonte: Maquina Cohnwolfe