Biofertilizante da Microquimica é destaque na 25ª Hortitec

Eficiência do Vorax® foi comprovada em cinco publicações em revistas científicas

 

Campinas (SP), junho de 2018 – A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, apresenta a eficiência do Vorax® na maior feira de horticultura da América Latina, a Hortitec, que completa 25 edições em 2018.

Para Roberto Berwanger Batista, diretor técnico da Microquimica, as cinco publicações em revistas científicas comprovam a eficiência do produto, confirmando que todo o processo foi feito com muito estudo científico. “Essas pesquisas confirmaram a absorção e a metabolização do Vorax® nas culturas do orégano, repolho, chicória, couve-chinesa e abobrinha, com ganhos em crescimento, produtividade e até mesmo conservação pós-colheita, que melhoram a rentabilidade do produtor”.

Roberto ainda afirma que as publicações dão maior credibilidade ao produto. “As revistas possuem uma classificação de relevância científica Qualis B1 e B2, o que as habilitam como sendo de alto rigor científico. O Vorax® ainda foi objeto de outros estudos divulgados em congressos científicos, além de uma tese de doutorado”.

O Vorax® chegou ao mercado em 2013, após três anos de pesquisas e testes realizados internamente e com órgãos oficiais. O produto promove a brotação, aumento do teor de clorofila e consequentemente fotossíntese das plantas, maior resistência aos estresses e maior aproveitamento do nitrogênio aplicado, devido ao processo diferenciado de fabricação utilizado no produto.

Desta forma o resultado é de economia de recursos, otimização do uso dos fertilizantes nitrogenados e maior produção de raízes, folhas e frutos. “Nossa fábrica responsável pela produção do Vorax® é 100% dedicada à fabricação de aminoácidos para uso agrícola, o que permite um maior controle e uniformidade”, garante o diretor técnico.

A participação no evento ainda tem o objetivo de reforçar a marca e apresentar as melhores soluções para o produtor de horticultura. O stand da Microquimica também contará com a exposição de produtos que vão beneficiar a lavoura e, consequentemente, trazer um retorno positivo ao produtor.

         Roberto ainda reforça que a empresa representa um nicho do mercado muito específico, o de fertilizantes especiais. “São produtos que passam por uma série de processos químicos, físicos e biológicos que alteram as matérias-primas e chegam a produtos com maior grau de eficiência. Com isso conseguimos um melhor custo/beneficio, doses de aplicações mais baixas e formas de aplicações diferenciadas”.

Produtos para horticultura

Com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos produtores rurais, a Microquimica investe em pesquisa e busca ampliar seu portfólio. A empresa disponibiliza mais de 60 produtos para diversas culturas, como o Hortiplus® Ativador e o Macrofol® NP 10-30. Ainda para hortifruti, a empresa oferece o Glutamin® K-Libre e o Plenno®, que também garantem benefícios às culturas folhosas, batata e tomate.

25ª Hortitec – Microquimica

Local: Pavilhão de Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra (SP) – Estande 73 – Setor Marrom

Data: 20 a 22 de junho

Horário: 20 e 21/06 das 9h às 19h e 22/06 das 9 às 17h

Sobre a Microquimica

Fundada em 1976, a Microquimica é uma empresa brasileira, controlada pelo grupo Agroinvest Kayatani S.A., que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos. Sediada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa possui duas filiais em Monte Mor (SP) destinadas à fabricação e distribuição de seus produtos.

Com investimentos focados em pesquisa e desenvolvimento, a Microquimica oferece ao mercado produtos como fertilizantes foliares e para tratamento de sementes, inoculantes, aditivos, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal. A empresa também disponibiliza um aplicativo gratuito de interpretação de análise de folhas, o CheckFolha® Mobile, que fornece um diagnóstico completo sobre a nutrição da planta e recomendações aos agricultores de ações corretivas. O aplicativo encontra-se disponível para as culturas de soja e café.

Em busca de um desenvolvimento socioambiental, a Microquimica investe em programas sustentáveis, como o processo de logística reversa, que possibilita a reciclagem de embalagens vazias por meio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), e como o apoio a instituições brasileiras de assistência à criança e ao adolescente, como o Centro Infantil Boldrini e a Fundação Abrinq.

Fonte: MR Comunicação Estratégica

Crédito: Divulação