BOLSONARO DETERMINA À GUEDES VOLTAR TAXA ANTIDUMPING

Categoria Geral - 11 de fevereiro de 2019

A medida é gerada pela reação do setor agropecuário, aos principais apoiadores do presidente. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, iniciou uma discussão e saiu vitoriosa nessa disputa.

Como já havíamos publicado no AGRONEWS BRASIL, todos nós estamos aguardando ansiosamente o retorno do Presidente. Diversas notificações foram feitas as assessorias de imprensa das pastas e até mesmo a assessoria direta do presidente, esperamos que nossas solicitações tenham contribuído para o retrocesso da decisão.

A falha de comunicação entre as pastas da Agricultura e Economia, trouxe insegurança ao setor rural e ocasionou desconforto as entidades de classe, pois não saberiam a quem se reportar. Com a volta do presidente Bolsonaro, a confiança pode ser restabelecida, ainda mais depois deste anúncio de voltar atrás na decisão antidumping.

  • O antidumping do Leite Europeu expõe um problema ainda maior
  • “Vamos quebrar a agricultura?”, mais um recado da Ministra à Paulo Guedes

A decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feito por decreto ou portaria. Na impossibilidade, será aumentada a taxa de exportação para compensar a perda. Bolsonaro passou o fim de semana a receber queixas de produtores e a tomar uma medida.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS BRASIL, com informações da Veja.

Outras Notícias