Câmara repassa mais de R$ 300 mil à Secretaria de Saúde

A Câmara Municipal de Jataí repassou na tarde desta segunda-feira o valor de R$ 314.262,57 à Secretaria Municipal de Saúde. A quantia é parte do duodécimo, o valor mensal ao qual o parlamento tem direito e que é estipulado na Lei Orçamentária Anual do município. O repasse foi aprovado em reunião realizada pelos vereadores jataienses na semana passada.

Na cerimônia realizada na sede da Secretaria de Saúde estiveram presentes a presidente da Câmara, Kátia Carvalho, os vereadores Maria Aparecida, a “Cida”, e Pastor Luiz Carlos, o secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira, e o secretário da Fazenda, Roberto Lobato, que representou o prefeito Vinícius Luz.

“Este valor resultou de informações repassadas pelo Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho a respeito das necessidades da unidade e de uma solicitação do Ministério Público”, informou Kátia Carvalho. “Sempre que houver sobras em nosso duodécimo vamos devolver o dinheiro à prefeitura para que seja investido na saúde e também na segurança, sendo 80% na saúde e 20% na segurança, conforme acordo estabelecido anteriormente”.

O secretário de Saúde, Luiz Carlos Bandeira, agradeceu ao legislativo pelo recurso e informou que a quantia será utilizada na aquisição de insumos cuja aquisição é mais urgente. “É uma atitude solícita e responsável da Câmara para com os anseios da nossa população, haja vista que não estão sendo feitos os repasses (por parte dos governos estadual e federal)”, afirmou Bandeira.

Fonte: Assessoria de Comunicação CMJ

Crédito: Vânia Santana